quarta-feira, 26 de março de 2008

Bar & Restaurante

nada me inspira aqui
nem tchutchucas
nem cabrochas
nem cadeiras
nem as mesas
nem os quadros
que faltam na parede
muito menos a música
ensurdecedora
acompanhada
de gritos
insuportáveis
em tentativas
fracassadas
de cantar: coisa simples
que requer um mínimo
de ritmo ou simplesmente
saber de cor a letra

quando eu era criança
neste mesmo lugar
costumava correr
me esconder
jogar bola de gude
ah... as bolas de gude!
não havia gritos
nem música alta
só a paz eterna
das tardes (de todas as estações)
no colinho da vó Linda
de baixo da sombra
do pé de romã

e agora no lugar
do pé de romã
um banheiro
no lugar das bolas de gude
mesas e cadeiras
e no lugar das tardes
de polidas estações
noites temíveis de alegria

descobri que pra ser feliz de verdade
é preciso manter viva
estas lembranças
e aprender a
consumir o sumo
formidável
das coisas novas
só me resta então viver
da minha alegria insolúvel
esquecer das angústias e anseios
e beber da fonte interminável
dos prazeres

Nenhum comentário: